Desespero

Tiroteio deixa ferido e causa pânico em bairro de São Gonçalo

O homem ferido foi liberado após cirurgia

O tiroteio aconteceu perto de uma  Cabine de Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO)
O tiroteio aconteceu perto de uma Cabine de Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) |  Foto: Marcelo Tavares
 

Moradores vivenciaram momentos de pânico na manhã deste sábado (13) ao ficarem no meio de um tiroteio no bairro Venda da Cruz, em São Gonçalo. Um homem, de 39 anos, foi baleado em uma das mãos.

Segundo a Direção do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), o paciente chegou à unidade em uma viatura policial. Por conta da perfuração de arma de fogo, foi levado para o Centro de Trauma, onde passou por cirurgia. Ele já teve alta.

Segundo moradores da região, os tiros foram registrados às 6h30. Uma equipe do programa Segurança Presente perseguiu um carro de cor clara e houve disparos. Quem estava em um ponto de ônibus correu para o interior de uma padaria para não ser atingido por bala perdida.

“Eu estava aguardando o ônibus da linha 532 para ir no Centro de Niterói, quando começou os tiros, vi todo mundo correndo e outras pessoas se jogando no chão. Eu tenho pressão alta, então já viu, né? Comecei a passar mal, fiquei desesperada com os tiros. Me abriguei dentro da padaria, o atendente me deu água e fui tranquilizando aos poucos”, contou a moradora Cláudia Torres Meneses, de 56 anos.

Ainda segundo os moradores, o caso aconteceu bem perto da Cabine de Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do bairro. 

"É um absurdo ver isso acontecendo aqui, nem mesmo com uma base da polícia a violência não deixa de existir. Quando escutei os tiros olhei da janela do meu apartamento e vi a viatura perseguindo um carro, eles seguiram sentido ao bairro do Pita”, disse o montador de móveis Diego Porto. 

A equipe do ENFOCO esteve na 73ª DP (Neves) durante a manhã deste sábado e foi informada que foi registrada somente a ocorrência envolvendo a pessoa baleada que havia sido socorrida.

Procurado, o projeto Segurança Presente informou que policiais prestaram socorro a um motorista, que havia acabado de ser baleado durante uma tentativa de roubo na Rua Dr. Porciúncula. A vítima foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres e a ocorrência foi registrada na 73ª DP.

< Filha de Juliano Cazarré é internada em UTI após emergência Morre pai de ex-BBB em acidente de trânsito: "Sem acreditar" <